Secretaria Municipal de Administração e Fazenda

Missão:

A Secretaria de Administração e Fazenda (SEMADF) tem por atribuições fazendárias, cumprir e fazer cumprir todos os atos necessários para a correta programação e execução orçamentária e financeira no âmbito do Município. Cumprir e fazer cumprir todos os atos necessários para a correta execução orçamentária e financeira no âmbito do Poder Executivo, marcadamente os programas, projetos ou atividades constantes no Plano Plurianual, na Lei de Diretrizes Orçamentárias e na Lei Orçamentária Anual.

Cabe ainda assessorar o Prefeito na formulação da política financeira do Município; Coordenar a política tributária municipal.

Por fim tem por atribuições administrativas a responsabilidade de elaborar, promover e acompanhar a política de administração de gestão de pessoas da Prefeitura, atendendo com eficiência, eficácia e transparência, todos os servidores e cidadãos, melhorando a qualidade do serviço público municipal em consonância com a política de gestão de pessoas e em conformidade com os objetivos estratégicos da gestão de governo.

  1. Formulação e a execução da política de administração tributária do Município e o aperfeiçoamento da legislação tributária;
  2. Promoção da fiscalização da arrecadação de tributos de competência municipal e a emissão de autos para cobrança de imposto e a inscrição para dívida ativa pela Procuradoria Jurídica do Município;
  3. Promover os estudos e as pesquisas para previsão de receita e a tomada de providências para obtenção de recursos financeiros de origem tributária e de outras fontes para o Município, com vistas em obter superávit fiscal;
  4. Estudo de definição de critérios para a concessão de incentivos fiscais e financeiros, a avaliação da renúncia fiscal para fins de equilíbrio das contas públicas e ajuste da situação financeira do Município;
  5. Promoção da educação fiscal como estratégia integradora de todas as ações da administração tributária, visando a realização da receita necessária aos objetivos do Município com apoio na ação consciente e voluntária dos cidadãos;
  6. Gerir o Cadastro Fiscal Imobiliário e o Cadastro Fiscal Mobiliário do Município de São Miguel do Guaporé, promovendo sua constante atualização e aperfeiçoamento das tecnologias de coleta de informações, bem como, racionalizando as atividades da Administração Municipal, para que se observe a atualização destes banco de dados;
  7. Coordenação da execução das atividades de contabilidade geral dos recursos orçamentários, financeiros e patrimoniais do Município e dos órgãos da administração direta, bem como a orientação e supervisão dos registros contábeis de competência das entidades da administração indireta;
  8. Assessoramento aos órgãos e entidades do Poder Executivo, de modo a assegurar a observância das normas legais nos procedimentos de guarda e aplicação de dinheiro, valores e outros bens do Município;
  9. Verificação da regularidade na realização das receitas e despesas e o exame dos atos que resultem em criação e extinção de direitos e obrigações de ordem financeira ou patrimonial no âmbito do Poder Executivo;
  10. Avaliação dos resultados, quanto à gestão orçamentária, financeira e patrimonial nos órgãos e entidades do Poder Executivo, bem como da aplicação dos recursos públicos por entidades que recebem subvenções ou outras transferências à conta do orçamento do Município;

Contatos:

Secretário
Resposálvel: Valcir Silas Borges
Contato: (69) 3642-2350  ramal 30                                                                                                                                            e-mail: secretaria.semadf@hotmail.com

Setor de Receita
Responsável: Jefferson Alves Ferreira
Contato: 3642-2350 ramal 26                                                                                                                                                     e-mail: receitasmg2015@gmail.com

Setor de Finanças
Responsável:
Contato: 3642-2350 ramal 23                                                                                                                                                     e-mail: secretaria.semadf@hotmail.com

Setor de Recursos Humanos
Responsável: Nelzeni Caetano Ribeiro
Contato: 3642-2350 ramal 27                                                                                                                                                     e-mail: recursohumano.smg@hotmail.com

Setor de Protocolo
Responsável: Katia Gonçalves
Contato: 3642-2350 ramal 22                                                                                                                                                     e-mail: secretaria.semadf@hotmail.com

Setor de CPL
Responsável: Diego da Rocha de Souza
Contato: 3642-2350 ramal 29                                                                                                                                                     e-mail: cplsaomiguel@gmail.com

Setor Almoxarifado                                                                                                                                                                       Responsável: Giancarlo Franco de Moraes                                                                                                                               Contato: (69)                                                                                                                                                                                   e-mail: almoxpmsmg@gmail.com

Localização: (Prefeitura)
Avenida São Paulo, 1490 – Bairro Cristo Rei.
Horário de Atendimento: 7:00 ás 13:00

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