REITERAÇÃO DA OCORRÊNCIA

Compareceu nesta DEPOL, o comunicante já qualificado, para registrar o seguinte fato: Que nesta data, por volta das 10:00, foi constado um acesso indevido no sistema de informática da PREFEITURA deste município, que a partir daí, o HAKER, conseguiu acesso ao sistema de dados do servidor. Em virtude de tal ação, o referido sistema será desligado para a preservação de dados. Que a previsão para que o problema seja sanado será de aproximadamente três dias. É a ocorrência. Agravante da situação do ataque cibernético. Foi constatado pela empresa responsável pelo sistema de informação, perca de dados e corrompimento das informações restantes no banco de dados. Assim foi requerido pela empresa uma segunda fonte de dados que tenha sido armazenada externamente do servidor (BACKUP feito em um HD externo ou em outro Computador). Excepcionalmente devido as fortes chuvas ocorridas no último dia 07, grande parte dos equipamentos eletrônicos do prédio municipal foram avariados. Segue ocorrência n° 183961/2018. Dentre estes equipamentos, o servidor de Backup, também foi avariado sendo acometido por uma descarga elétrica. Em consequência  disto,o Disco (HD) onde se encontrava copias das informações da base de dados do Sistema, foi gravemente danificado. Segundo a empresa responsável pelo sistema, sem um backup viável todas as informações armazenadas dentre o período de Maio de 2018 até o presente momento serão perdidas. Devido a eminente calamidade, o HD avariado do servidor de backup, foi enviado neste dia 19-10-2018, para uma empresa especializada em recuperação de dados digitais, localizada no Estado de São Paulo. Até o presente momento a administração municipal aguarda resolução destas complicações, dependendo única e exclusivamente da recuperação dos dados e informações, para retomar ao atendimento público e administrativo.